segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Paramos em Búzios!

Como postado anteriormente, a nossa previsão inicial era seguir até Vitória, mas o “mar não estava para peixe” e nem para velejador.
A navegação foi dura, muito pior do que se previa. Vento contra, mar “picado”, ondas altas e desencontradas, que quando vinham pela proa subiam até o cockpit molhando quase tudo (e olha que o Allegro tem um cockpit muito abrigado!). Acrescentando a tudo isto o ronco do motor, que ficou ligado 100% do tempo, o ambiente de navegação ficou muito desconfortável (que o digam alguns dos novos tripulantes que passaram a maior parte do tempo dormindo ou vomitando!). Assim, a melhor opção foi antecipar a parada em Búzios, e aqui, nesta agradável cidade, esperar a mudança dos ventos que ocorrerá em pouco tempo, sem comprometer o nosso cronograma de viagem.
Apesar de todo este desconforto a experiência foi muito boa. Os novos tripulantes sofrerem muito mas resistiram. Passaram por uma dura prova de mar mas sabem que, de agora em diante, estão preparados para enfrentar outros desafios na navegação.
Provou também mais uma vez que o Allegro, um Trinidad 37, é um barco forte e muito seguro. Que mesmo em condições de navegação severa, segue em frente trasmitindo segurança aos tripulantes.
Assim, na próxima quarta, 18/09, por volta das 06:00hs, zarparemos em direção a Salvador, com uma possível parada em Abrolhos.


Um dos poucos momentos de navegação tranquila, quando resolvemos passar pelo “canal do boqueirão”, canal que separa a ilha do Cabo Frio do continente.



Passeios pela cidade que valem todos os dissabores da dura jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário