Retornamos para Natal com muita ansiedade e vontade de preparar o Allegro para nosso maior desafio: A nossa saída do Brasil rumo ao Caribe!
Mas, como ninguém é de ferro, aproveitamos primeiro o final de semana para alguns passeios pela linda e ensolarada Natal.
Fomos conhecer o litoral sul, onde além de lindas praias, lagoas e dunas, encontramos algumas atrações diferentes como:
O maior cajueiro do mundo > Uma árvore que já cobriu todo o terreno de seu proprietário e agora está invadindo as ruas ao seu redor (uma avenida já teve uma de suas faixas bloqueadas para a manutenção do espaço pedido pela centenária árvore).
A barreira do inferno > Nome de uma encosta de arenito a beira mar que refletindo a luz do sol cria uma vista dourada e radiante e também de uma base aeroespacial onde se encontram inúmeros bólidos para visitação.
Depois deste final de semana agitado, voltamos ao Iate Clube onde junto com os demais velejadores, curtimos mais alguns churrascos e desta vez, rolou até lagosta e peixe na brasa. Coisa pra ninguém reclamar!
Na segunda fomos definitivamente cuidar dos arranjos do Allegro, onde a modificação da fiação de partida finalmente resolveu o problema do arranque do motor, que teimava em pegar só com “cheirinho de WD40”. Mas, como todo barco tem sempre sua manhã, agora as baterias de serviço é que começaram a apresentar problemas, não segurando a carga. Já esperávamos que isto fosse acontecer, tanto que programamos a troca no Caribe, mas o problema apareceu um pouco cedo demais. Para contornarná-lo, eliminamos as duas mais problemáticas do banco, que no total dispõe de quatro, e vamos navegar assim mesmo, com o risco calculado de ter que usar um pouco mais o motor para mantê-las carregadas.
Também resolvermos definitivamente o problema do motor do guincho da âncora que vinha apresentando problemas desde nossa parada em Búzios. Uma reforma em uma oficina em S. Paulo deixou-o novo.
Com isto resolvido, partimos para fazer nossa compra de mantimentos, que pelo tempo de navegação previsto, foi a mais volumosa até agora.
Na quarta, com tudo embarcado, o Allegro lavado e abastecido, saímos de Natal em comboio, nós, o Andante e o Plâncton rumo ao Caribe, mas com algumas paradas pelo caminho a saber:
Luis Correa > Parada apenas para descanso em canal portuário parcialmente construído no estado do Piauí.
Ilha dos Lençóis > Pequena ilha na costa Maranhense que nos foi recomendada pelos amigos velejadores de Natal. Vamos ver.....
Oiapoque > Quando se quer dar uma idéia do tamanho do Brasil é muito comum se usar a frase: Do Oiapoque ao Chuí. Assim, como já estivemos no Chuí, vamos agora parar no rio Oiapoque e conhecer este importante marco do território brasileiro.
Illés de Salut > Arquipélago na Guiana Francesa onde se encontra a famosa ilha do Diabo, local da prisão que ficou mundialmente conhecida pelo livro e filme Pappilon.
E finalmente Chaguaramas em Trinidad onde pretendemos realizar a pintura de fundo antes da partida para as outras ilhas do Caribe.
Fotos desta etapa serão postadas em local com melhores condições de internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário