quarta-feira, 14 de março de 2012

Mergulho no monte Diamante

Durante nossas andanças pela marina, descobrimos um casal que opera uma empresa de mergulho: Luciana, brasileira e Mathieu, frances (www.marinplongee.com).
O atendimento foi especial e profissional, o que nos tranqüilizou para esta saída, uma das mais procuradas no Caribe (mergulhar com quem gosta do que faz é muito mais agradável).
Assim, na terça pela manhã, saímos em direção a famosa e imponente montanha, a qual, já havíamos visto tanto por terra quanto por mar, e agora, iríamos vê-la por baixo.
Já no caminho, uma grande surpresa, literalmente: Uma baleia apareceu bem próxima ao barco, e segundo o Mathieu, uma raridade nesta região.
Quanto ao mergulho foi majestoso. Água límpida e azul, com visibilidade de mais de 30 metros. Passamos por fendas e cavernas e vimos inúmeros peixes, crustáceos e corais de todos os tamanhos e cores que habitam as encostas desta suntuosa montanha.




Enfim, para quem for passar pelas redondezas, não deixe de parar no sul da Martinica, Le Marin, e fazer este delicioso mergulho com esta equipe fabulosa!

E quanto nosso motor, nova decepção....
Após uma semana de espera, o mecânico da Yanmar veio e fez suas verificações e afirmou (e desta vez foi taxativo!):
- “O problema é pressão baixa na bomba injetora”, ou seja, precisa de reparos ou substituição (incrível isto, pois o motor só tem 1350 horas de uso!).
Aí veio a surpresa: Ele não tem a bomba, nem nova nem usada e nem mecânico capaz de reparar a nossa e para adquirir uma nova, só importando dos EUA ou Japão, e ainda esperar ou menos dez dias para a entrega!
Assim não dá, assim não pode! Vamos embora assim mesmo, e fazer o reparo no Brasil, onde com certeza acharemos uma oficina especializada em reparos de bombas injetoras e vamos acabar de vez com este drama. E para agravar mais ainda nossa decepção em relação ao atendimento autorizado Yanmar, o mecânico ficou de voltar no dia seguinte para remontar os bicos injetores, e na última hora, mandou dizer que não vinha. Lamentável este atendimento autorizado Yanmar!!!
Assim, vamos embora do Caribe sem o devido reparo de nosso motor. Tenho a certeza que no Brasil isto não aconteceria. Somos um país que muitos contrastes e muitas culturas, e por isto mesmo, tudo se sabe e sempre se acha um jeito de consertar as coisas!!!
Hoje, quarta-feira continuaremos a viagem de volta ao nosso querido Brasil.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário