Como temos que esperar uma semana para o atendimento autorizado Yanmar, que parece padrão, pois já é a terceira vez que ouvimos isto (só espero que aqui resolvam), alugamos um carro para dar uma volta pela ilha.
Iniciamos pela costa banhada pelo oceano Atlântico (em nossa última estada visitamos as principais baías do lado do mar do Caribe) e seguimos pela beira mar até o extremo oposto, de onde voltamos pelo interior da ilha.
No domingo, seguimos pela costa banhada pelo mar Caribe e fomos até Saint Pierre (no total rodamos 370 Km).
A organização Francesa é mesmo muito boa. Por todos os locais que passamos as estradas e as cidades estão muito limpas e organizadas, mesmo as menores e nos locais mais remotos. As praias não têem a areia tão branca devido a origem vulcânica da ilha, mas também são limpas e organizadas. Com isto, o passeio foi muito gostoso e proveitoso.
Destaque para:
Uma regata de veleiros regionais, que parecem canoas com uma vela quadrada;
Visita as ruinas do Chateau Dubuc, construido no Século XVII e que teve grande atividade econômica na ilha;
Subida pela estrada até o alto do Monte Pelée cuja história ja foi comentada na nossa passagem anterior (estava encoberto e chovendo, mas no domingo foi possivel avistá-lo);
Visita a cidade e ao mirante do monte Diamante;
Monumento aos mortos de um naufrágio de um navio de escravos ocorrido neste local.
Amanhã, segunda-feira, finalmente vamos receber o mecânico da Yanmar para só então podermos dar seqüência a nossa volta ao Brasil
bom.....pessoal. Nao conheco vcs e bom...entao...assim...vcs tem certeza que vao voltar do caribe costeando a america do sul??? Olha...navego muitos anos e sei de pouquissimas pessoas que ja fizeram esse caminho invertido. Nao quero me meter ou dar palpites, mas analisem com MUITO cuidado essa opcao...eh da mais "casta grossa"que exite. Nao achei um e-mail pra poder enviar para vcs um msg mais completa...abracos e boa sorte.
ResponderExcluir