terça-feira, 19 de junho de 2012

De Búzios a Ubatuba

Passamos as últimas semanas navegando rumo a Ubatuba com paradas no Rio de Janeiro, Ilha Grande e Paraty.



No Rio de Janeiro, a família Borghetti ficou completa, pois lá embarcou o Gustavo (meu filho mais velho), a sua esposa Erika e a Marisa, que havia retornado para São Paulo em Vitória.


                                                                  

Juntos pudemos curtir alguns pontos turísticos no Rio e ainda admirar a linda vista que a ancoragem no Iate Clube do Rio de Janeiro proporciona: De um lado o Pão de Açúcar, e do outro, o Cristo Redentor. É realmente espetacular!




Do Rio, seguimos para a Ilha Grande com paradas nas praias do Pouso (que por uma trilha permite acesso à linda Lopes Mendes), Abraão com suas noites agitadas e por fim Tapera, onde encontramos a flotilha do cruzeiro Costa Verde e ainda o casal Fausto e Guta do extraordinário veleiro Guruça Cat.




Da Ilha Grande, seguimos para a linda cidade de Paraty onde fizemos os últimos passeios antes do retorno à Ubatuba, Saco da Ribeira, onde esta viagem se iniciou e terminou.







A volta ao mundo planejada inicialmente não aconteceu desta vez. Vai ficar para outra oportunidade. Mas a experiência adquirida e os amigos que fizemos neste um ano de viagem e aventura até o Caribe é um tesouro que guardaremos para sempre em nossas vidas.

Acreditamos que o preparo pessoal e do barco, o respeito às condições do mar, a observação constante da metereologia e o estudo prévio de cada trecho de navegação, tornou segura esta viagem.
A conclusão que chegamos ao término desta é que vale a pena se dedicar a um sonho, mesmo que pareça impossível em um dado momento, pois a vida é uma constante mudança e quando menos se espera, as coisas acontecem.

Agora, o Allegro já está novamente "preso" à sua poita aqui no Saco da Ribeira, mas pronto para uma nova aventura, seja com nós ou com uma outra equipe que, como nós, quer enfrentar este "mar de conhecimento" que só uma aventura destas permite.





Gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam nesta aventura e pedir que, para aqueles que planejam algo parecido, não desistam.

Esta é a última postagem do nosso blog, mas não será a derradeira pois a nossa volta ao mundo ainda vai acontecer.
Até lá!

Marcos Borghetti e Daniel Borghetti


3 comentários:

  1. Olá Marcos e Daniel,

    venho agradecer a oportunidade de ser um tripulante virtual do Allegro, pois, através do blog "conheci" e aguçou cada vez mais a minha curiosidade náutica, no qual, preciso aprender para realizar um sonho em comum.
    Ter conhecido vocês juntamente com essa linda embarcação, no qual, minha noiva (Alessandra) ficou encantada foi algo marcante e inesquecível.
    Com certeza um belo dia iremos nos encontrar novamente e com bastante tempo para conversarmos.
    Felicidades, sucesso e novas realizações.
    Até breve.

    Att,

    Eduardo e Alessandra
    Natal-RN

    ResponderExcluir
  2. Adorei poder aproveitar o fim desta primeira aventura!
    Acordar com o sol, dormir com o balanço do mar, mergulhar, conhecer lugares lindos, esquecer qual era o dia da semana e desfrutar da companhia de todos, principalmente do meu sogro amigo e do Eros, uma criança tão doce que despertou em mim uma vontade enorme de ser mãe.
    Desejo muito mais pra vocês!!

    Erika San

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o veleiro de vocês! É uma pena que não conseguiram dar a volta ao mundo, mas temos que fazer o que nos cabe! O sonho é sempre importante e sei que irão realizar esse sonho de dar a volta ao mundo! Estou torcendo por vocês!
    Bons ventos
    Mateus Dantas
    www.sonhandocomvento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir