Com a chegada de um mal tempo, a nossa tranqüila e límpida baia (agora escrito corretamente sem o h) de Saint George se transformou completamente.
Um mal tempo em alto mar na madrugada de sexta trouxe para a baia marolas de na média um metro de altura e com freqüência em torno de dez metros, que entrando pelo través (lateral do barco), fazia o Allegro sacudir de um lado ao outro, num frenesi tal que nos sentíamos como dentro de uma máquina de lavar roupas.
Aproveitamos este dissabor para sair do Allegro e passear pela cidade quando fomos conhecer o forte George que infelizmente está completamente descaracterizado em sua arquitetura original por construções recentes que abrigam a polícia local.
À noite, a situação ficou ainda pior com a chegada de fortes ventos e chuvas, fazendo com que pela manhã nos deslocássemos para Prickly Bay, local ao Sudoeste da ilha que não sofria interferência do mal tempo, e onde nos esperava os amigos Paula e Fernando do Andante junto com outros Brasileiros.
No domingo, saímos para um tour de van pela ilha, indo conhecer os principais pontos, entre eles: Destilaria de Run, Produção de Cacau e a cratera de um vulcão, que hoje encontra-se coberta pela água.
No retorno, paramos na marina Saint Lois para apreciar o pôr do sol e tomar uma Carib bem gelada. À noite terminamos na pizzaria da marina Pickly com uma bela pizza.
Fotos em Grenada
Feliz Natal ao pessoal do Veleiro Allegro
ResponderExcluirSeguimos aqui felizes por acompanhar o Blog
Abraços,
Pedro, Andrea e Wander