sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ENQUANTO AGUARDAMOS.....

Para aqueles que ainda não sabem, estamos aqui em Recife nos preparativos para participar da famosa regata REFENO – Recife > Fernando de Noronha.

Esta é uma regata internacional com a participação de até 100 barcos e dado a região a se navegar, mar aberto e águas profundas, os barcos têm que ser muito bem equipados e ter todos os itens de segurança em dia os quais, são rigorosamente inspecionados pela Marinha do Brasil.
No caso da Refeno, a organização da regata ainda exige o uso de um rastreador como item de segurança adicional, chamado SPOT.

O uso deste rastreador no Allegro além de atendar as exigência da organização vai agora permitir o nosso  acompanhamento em tempo real, enquando navegando (fato impossível anteriormente). Para ter esta "visão", basta clicar no link "onde estamos" e se estivermos em navegação, o SPOT mostrará em que ponto do oceano estamos e a evolução da viagem.

O Allegro, como foi muito bem preparado e equipado ainda em S. Paulo, passou sem restrições na inspeção da Marinha e já está pronto para a largada que será no próximo dia 24/09.

No decorrer desta semana a midia local tem feito algumas reportagens com os participantes e o Allegro esteve presente em três delas, seguem os links:




Até lá, vamos curtindo o iate clube e explorando a linda Recife e a vizinha Olinda, onde foi o nosso primeiro passeio guiados pela simpática Sueli Cavalcante, coordenadora do evento.






Construído em uma colina, o centro de Olinda é um pedaço da história do Brazil que parou no tempo. Suas ruas, casarões, praças e igrejas mantêm até hoje o mesmo perfil de quando foram construídos.
Esta localização estratégica permite em seu ponto mais alto uma linda visão do mar, da entrada do porto de Recife e parte desta cidade.



Passeando por suas ruas íngremes e estreitas, se tem a sensação de voltar no tempo e o passeio ainda nos presenteia com inúmeras casas com a arte regional, muito alegre e colorida.




Adicional a todo este perfil histórico, Olinda ainda tem uma tradição Carnavalesca incrível.
Regido pelo Frevo, com sua música e dança único, o Carnaval de Olinda ainda é enriquecido com os “bonecos gigantes”, que quando não estão desfilando no Carnaval, ficam em exposição para visitas em uma antiga senzala no meio da cidade. Muto divertido de ver.





No fim dia, após curtir o visual dos últimos raios de sol banhando a cidade e comer uma deliciosa Tapioca, fomos ao centro histórico de Recife apreciar um verdadeiro "forro pé de serra", alegremente regido pela banda Forro de Um Real. Incrível!!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário