O QUE FIZEMOS NO RIO
Atracados no Iate Clube do Rio de Janeiro, passamos grandes momentos na cidade maravilhosa. Para abrir nosso passeio por lá, fomos primeiro ao Pão de Açúcar, tomamos um café e apreciamos a vista da baía de Guanabara e parte da cidade. Aproveitamos e assistimos um lindo pôr do sol...
Como já havíamos previsto em São Paulo, combinamos de nos encontrar com nosso amigo Lelio Sato, que mora e trabalha por lá, e que também é velejador e amigo da equipe do ALLEGRO. Aproveitamos a ocasião para almoçarmos juntos e combinar uma velejada e um passeio pela noite carioca. Na velejada com o Lelio, inauguramos a nova vela do ALLEGRO, a gennaker.
O Marcos, através dos amigos da empresa em que trabalha, teve a oportunidade de visitar um projeto de integração social no morro da mangueira, a EAT (Escola de Artes Técnicas). A proposta de ensino deles é diferenciada e única no mundo: Além de formar técnicos para trabalho em teatro e escolas de samba, ainda educa as pessoas para serem cidadãos que buscam seus direitos. Essa escola tem um cunho social e busca apoio das empresas para manter sua estrutura.
Também visitamos a Lapa, com seus belíssimos arcos e seus arredores repletos de bares agitados e gente de toda parte. Por lá, curtimos um legítimo samba carioca na casa de espetáculos “Carioca da Gema”.
Passeando pela Urca numa tarde tranqüila, o Marcio encontrou por acaso com o amigo Rogério Braga (trabalharam juntos na PSA Peugeot Citroën), foi uma surpresa, daí combinaram uma visita até o veleiro e também um jantar na noite seguinte onde foram ao restaurante “Garota da Urca” para colocar o papo em dia e apreciar uma picanha fatiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário