terça-feira, 15 de maio de 2012

Salvador, Morro de São Paulo e Baia de Camamu

Depois de todo aquele bla, bla, bla sobre o motor, finalmente podemos falar de outra coisa. Não que ele já esteja 100%, mas agora “pega de primeira” e os poucos ajustes que faltam serão feitos em Vitória, cobertos pela garantia em uma autorizada Bosch.
Para quem não conhece uma bomba injetora de motor diesel, veja abaixo uma foto da “marvada da bomba"!



Como pode ser visto pelo título desta postagem, já avançamos bastante em direção ao Sul, passando por lugares anteriormente já visitados, mas que, ou são paradas estratégicas para descanso e abastecimento, ou são lugares que merecem ser vistos novamente.
Nossa viagem de Recife a Salvador foi muito boa. Finalmente ventos e correntes favoráveis aceleraram o Allegro fazendo com chegássemos a Salvador mais de 12 horas antes do previsto.
Em Salvador reencontramos o Sherycam, que já havia embarcado esposa e filho, e nós, do nosso lado, recebemos uma nova tripulante, a Marisa minha esposa, que veio para o aniversário do Daniel e também ficar alguns dias conosco.


 




A Marisa chegou meio assustada, mas foi logo se acostumando e após a navegada até Morro de São Paulo e alguns passeios de dingue, já está se integrando com a vida a bordo.


Salvador não mudou muito desde a nossa última passagem. Apesar dos problemas de uma cidade grande, continua sendo um ótimo local para turismo. Tem praias lindas, bons locais para passeios diurnos e uma agitada vida noturna.
Morro de São Paulo então é fenomenal e está com uma infra-estrutura cada vez melhor! Tem tudo que se encontra em Salvador, sem os incômodos da cidade grande.
Quanto à baia de Camamu, esta é para quem gosta de lugares remotos, com pouca gente e muito a explorar. É enorme, e a partir de um ponto de ancoragem (escolhemos a ilha do Goió), se vai a outros pontos e vilarejos. Além de ser um ótimo local para relaxar, você pode até passar algumas semanas sem repetir um único passeio, sendo a visita a cachoeira de Tremembé no rio Maraú (a fizemos no catamaram Sherycam), imperdível (veja vídeo abaixo).





Saindo de Camamu, planejávamos ir direto para Abrolhos, mas uma frente fria vinha se aproximando e para não sermos pegos por este mal tempo no arquipélago decidimos por alternar para Caravelas, onde vamos aguardar o tempo melhorar, reabastecer, e depois navegar até lá.

No momento desta postagem estamos ancorados ao lado do porto da cidade, que oferece uma razoável infra estrutura para iatistas e ainda serve para o desembarque para visitas ao centro histórico da cidade, que como muitas do Nordeste, já tiveram seus dias de grande atividade econômica.

Um comentário:

  1. Parabéns Daniel!!!
    Que Deus continue iluminando o seu caminho e protegendo seus passos. Felicidades, paz, saúde, sucesso e realizações.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir