Mustique? Mas que nome mais estranho para uma ilha! Mas, segundo informações é um paraíso privado, administrado por uma empresa e onde alguns milionários passam as férias.
Bom, não somos milionários, mas temos um barco e na “reunião de comandantes”, a ilha foi escolhida como destino. Olhamos a previsão. Nada boa, mas ou saíamos ou teríamos que passar o réveillon em Grenada. Decidimos então por ir.
Saímos no final da tarde do dia 29/12, calculando a navegada de 60 milhas em 14 horas.
Mas o vento, que na previsão era entre 15/20 Knots na verdade estava entre 23/28 com rajadas de mais de 30 vindo pela proa (frente do barco), tornando a navegação muito difícil.
Mas, como quem é do mar não enjoa, seguimos em frente, com uma parada nas Union Island para um descanso.
No dia seguinte saímos em direção ao famoso paraíso e após o almoço lá chegamos e encontramos novamente o nosso amigo Andante, que valente, não fez a parada de descanso e já estava lá com todas as informações para a nossa estadia e festa de réveillon.
Após a “adoçada do Allegro” (lavagem do barco com água doce para retirar o sal do mar que dado ao estado bravio das ondas, estava por todo lado), descansamos um pouco e fomos para o Basil’s bar, local da festa da virada (neste bar acontece um famoso e extremamente exclusivo festival de Blues onde alguns proprietários de casas na ilha vem prestigiar, como o cantor Mick Jagger).
Bom, não preciso dizer que a festa foi realmente muito animada, com pessoas do mundo todo que após generosas dozes de bebidas, falavam a mesma língua!!!
Permanecemos na ilha por mais três dias, divididos entre passeios pelas praias, caminhadas pelas ruas do pequeno centro comercial e alguns mergulhos nas baias próximas.
Vídeo Navegando de Grenada a Mustique
Video da passagem do ano
Belo video !! estamos acompanhando a viagem de vcs e torcendo sempre por bons ventos e momentos agradáveis em cada ancoragem.
ResponderExcluirse puderem, filmem a armação das velas para a gente se divertir e aprender um pouco.
abraços e Bons ventos,
Paulo
veleiro Bepaluhê